Trocas e Devoluções

Nossa política de Trocas e Devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. Nosso maior objetivo é estabelecer uma relação de confiança com nossas clientes. Assim, apresentamos esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos de pedidos realizados na loja virtual.

 

1. Início do Processo

O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail atendimento@lojapraiana.com.br manifestando o interesse de troca ou devolução.

 

2. Condições para Troca

     Os produtos não sofrem alteração em nossa loja ao serem despachados para você. Logo, se uma das hipóteses abaixo ocorrer, você deve recusar o recebimento da Embalagem, caso esteja aberta ou avariada. Fique atenta, caso receba o produto:

  • Avariado;
  • Em desacordo com o pedido;
  • Com falta de algum acessório ou outro produto que faça parte do pedido.

     Se não houver a sua conferência ao receber o produto, e ainda assim, você recebê-lo, entre em contato imediatamente através do email atendimento@lojapraiana.com.br . Por qualquer motivação apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:

  • O produto deverá ser postado de volta sem indícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a sua deterioração (quando comparado a um produto novo e embalado). 
  • Não desafixar a etiqueta.
  • Caso o produto possua embalagem PVC personalizada (caso das Viseiras UV50+), ela também deve retornar.
  • Caso tenha rasgado o envelope de segurança do produto ao abri-lo, pode substituir por envelope semelhante. Ou então, caixa de papelão de tamanho compatível com o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s).
  • É desta forma que você deve remeter o(s) produto(s) à nossa loja.

     O prazo estimado para finalização de um processo de troca é de 15 (quinze) dias após o retorno do produto ao estoque da Loja Praiana, podendo ser aprovado ou não, o referido processo.

     Todos os produtos são analisados antes de realizarmos a troca. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas na Política de Trocas e Devoluções.

 

3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência 

     Recomendamos que, antes de realizar a compra, sempre fique atento(a) à descrição do produto e todos detalhes. Caso você não fique satisfeito(a) com a compra e, por motivo de arrependimento ou desistência, opte pela devolução, fique atento(a) aos prazos legais:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Em caso de devolução por insatisfação, o frete de retorno é por conta do(a) cliente.

 

4. Cancelamento de Pedido

     As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao Meio de Pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda, o fato de não termos despachado o pedido.

     4.1 Meio de Pagamento - Boleto Bancário:

     Basta comunicar via e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br ou chamar no Whats App: (35) 99828-8419 e solicitar o cancelamento do pedido à nossa equipe. Essa regra se aplica aos casos de: 

4.1.1 Não pagamento do boleto bancário (o não-pagamento do boleto e a comunicação por e-mail ou Whats App já são suficientes para o cancelamento do pedido);

4.1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado (Obs.: Caso o produto esteja em estoque e vocêefetuar a compra, não se preocupe, nós SEMPRE iremos enviá-lo! Essa regra é aqui mencionada apenas para cobrir os trâmites exigidos por lei);

     4.1.2.1 Caso o produto não seja enviado, abriremos um processo interno para proceder ao cancelamento e à devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 (sete) dias úteis.

4.1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado. 

     4.1.3.1 Precisamos analisar as condições de logística de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possível cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos.

4.2 Meio de Pagamento - Cartão de Crédito:

     É preciso seguir o mesmo processo de comunicação através do e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br ou enviar mensagem via Whats App para: (35) 99828-8419, solicitando o cancelamento do pedido à nossa equipe.

Importante: Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto ao nosso estoque (Item 3).

Em até 7(sete) dias úteis após aprovado o processo interno de cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O ressarcimento ocorre, via de regra, em 1 (uma) ou 2 (duas) faturas após a solicitação feita por nossa equipe.

 

5. Considerações Finais

  • Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.
  • O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiros.
  • O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado(s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.

 

"A Loja Praiana se reserva ao direito de não trocar ou receber produtos de volta caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento."

 

Atenciosamente,

Equipe Loja Praiana.

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