Envios e Prazos

1.Locais atendidos: A Loja Praiana opera por meio dos Correios, que oferece serviços de entrega em todo o Brasil. Clientes do exterior, por favor, entre em contato conosco pelo email atendimento@lojapraiana.com.br para que possamos avaliar a melhor forma de envio.

2. Prazos de entrega: Durante o processo de Compra, a Loja Praiana informará ao Cliente uma estimativa de prazo com base no cálculo de prazos dos Correios. Essa estimativa leva em conta o(s) produto(s) adquirido(s), seu peso, estoque disponível e a distância entre a central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

3. Horário de entrega e agendamento: A Loja Praiana efetua as entregas dos produtos de acordo com a Política de Entregas dos Correios. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as mesmas devem ser feitas no condomínio. Devem, também, informar para quem devem ser entregues, tendo em vista as regras existentes.

4. Valor do frete: O valor do frete é calculado automaticamente pelo site, no momento da Compra. Esse valor leva em consideração o peso, volume e quantidade de produtos adquiridos, assim como a distância entre o centro de distribuição mais próximo de nós e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Loja Praiana poderá disponibilizar neste site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

5. Condições da entrega: A Loja Praiana entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original (personalizada com a logomarca da empresa). Tal embalagem possui, ainda, lacre de segurança anti-fraude, visando maior confiabilidade e segurança do(s) produto(s) adquirido(s). Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outros) para receber e conferir os produtos, assim como assinar o protocolo (canhoto) de recebimento dos Correios.

6. Recusa de recebimento: O cliente poderá - e deverá - verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site; ou ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o produto e entrar em contato com a Loja Praiana pelo email: atendimento@lojapraiana.com.br, ou via Whats App: (35) 9 9828-8419, informando o não recebimento do produto. O cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na nossa Política de Trocas e Devoluções.

7. Tentativas de entrega: A Loja Praiana entregará via Correios os produtos adquiridos, no prazo estabelecido pela própria base de dados dos Correios e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível o entregador realizar a entrega por motivo de ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio, por limitações físicas que impeçam a entrega, ou ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega (no ato da compra dos produtos), os Correios farão mais duas tentativas subsequentes (por padrão). Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será devolvido ao remetente (Loja Praiana). O reenvio da mercadoria é de total responsabilidade do Cliente. Caso o Cliente deseje cancelar seu pedido, o reembolso ocorrerá por parte da Loja Praiana nos termos previstos na nossa Política de Trocas e Devoluções.

8. Devolução por erro no cadastro: A Loja Praiana não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto, por erro de digitação no ato de seu cadastramento pelo site. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do Cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos em razão de erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio será de responsabilidade do Cliente, inclusive se for o caso de troca de produto + endereço cadastrado incorretamente.

9. Alterações do pedido: Caso deseje alterar seu pedido (formas de pagamento, quantidades, local de entrega), você deve entrar em contato via Whats App: (35) 9 9828-8419, e relatar com detalhes a(s) alteração(ões). Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto, inexistente, ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes, deslizamentos) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito, pandemias (paralisação dos serviços de entrega / logística) e outros de força maior. Nestes casos, a Loja Praiana fará o possível para manter o cliente informado sobre o atraso, a fim de efetivar a entrega no menor prazo possível.

10. Retenções: Caso os produtos sejam retidos por autoridades fiscais (caso possível principalmente em envios internacionais), a Loja Praiana informará a situação imediatamente ao Cliente, ficando isenta do dever de entregar o(s) produto(s), uma vez que o(s) mesmo(s) só poderá(ão) ser liberado(s) pela autoridade competente, mediante o comparecimento do Cliente.

11. Contato: Caso necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entregas de Produtos, a Loja Praiana disponibiliza o telefone/Whats App: (35) 99828-8419 e/ou email atendimento@lojapraiana.com.br para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce