Trocas e Devoluções

Nossa Política de Trocas e Devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. Nosso maior objetivo é estabelecer uma relação de confiança com nossas clientes. Assim, apresentamos esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos de pedidos realizados na loja virtual.

1. Início do Processo:

O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br manifestando o interesse de troca ou devolução.

2. Condições para Troca:

Os produtos não sofrem alterações em nossa loja ao serem despachados para você. Logo, se uma das hipóteses abaixo ocorrer, você deve recusar o recebimento da Embalagem, caso esteja aberta ou avariada. Fique atenta, caso receba o produto:

  • Avariado;
  • Em desacordo com o pedido;
  • Com falta de algum acessório ou outro produto que faça parte do pedido.

Se não houver a sua conferência ao receber o produto e ainda assim, você recebê-lo, entre em contato imediatamente através do email atendimento@lojapraiana.com.br. Por qualquer motivação apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:

  • O produto deverá ser postado de volta sem iní­cios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a sua deterioração (quando comparado a um produto novo e embalado).
  • Não desafixar a etiqueta.
  • Caso o produto possua embalagem PVC personalizada (caso das Viseiras UV50+), ela também deve retornar.
  • Caso tenha rasgado o envelope de segurança do produto ao abri-lo, pode substituir por envelope semelhante ou então, caixa de papelão de tamanho compatível com o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s).

Assim que a cliente nos envia o comprovante de postagem do produto nos Correios, esperamos o mesmo chegar para ser inspecionado. O estorno é feito imediatamente após essa inspeção. O estorno pode ocorrer através do cartão de crédito (caso o pedido tenha sido pago nesta modalidade) ou diretamente na chave Pix da(o) cliente.. Caso o produto tenha sido devolvido (pelo direito de arrependimento) e chegue com qualquer tipo de dano (usado/manchado/rasgado, etc), a cliente será notificada e perderá o direito ao estorno.

2.1 Sobre a Troca das Calças Prada:

*Só realizamos a Troca das Calças Prada devolvidas em PERFEITO ESTADO e EMBALADAS.

*Não nos responsabilizamos por mau uso das peças.

*Não trocamos calças usadas, lavadas, arranhadas e costuras estouradas por mau uso (nós sabemos quando a calça foi usada).

*Zíper com defeito após mau uso: Responsabilidade de troca da cliente.

*Ao adquirir as Calças Prada a cliente se responsabiliza pelo bom uso da mesma, conforme flyer de instruções denominado "Como Vestir Sua Calça Prada", enviado junto com o produto.

3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência:

Recomendamos que, antes de realizar a compra, sempre fique atento(a) à descrição do produto e todos detalhes. Caso você não fique satisfeito(a) com a compra e, por motivo de arrependimento ou desistência, opte pela devolução, fique atento(a) aos prazos legais:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias úteis, a contar da data do recebimento.
  • Em caso de necessidade de Troca ou Devolução de produtos comprados em Promoções ou semana de Black Week, os custos de ENVIO e REENVIO serão assumidos pela(o) cliente.

4. Cancelamento de Pedido:

As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao Meio de Pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda, o fato de não termos despachado o pedido.

4.1 Meio de Pagamento - Boleto Bancário:

Basta comunicar via e-mail:atendimento@lojapraiana.com.br ou chamar no Whats App: (35) 99828-8419 e solicitar o cancelamento do pedido a nossa equipe. Essa regra se aplica aos casos de:

4.1.1 Pagamento do boleto bancário (o não-pagamento do boleto e a comunicao por e-mail ou Whats App já são suficientes para o cancelamento do pedido);

4.1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado (Obs.: Caso o produto esteja em estoque e você efetuar a compra, não se preocupe, nós SEMPRE iremos enviá-lo! Essa regra é aqui mencionada apenas para cobrir os trâmites exigidos por lei);

4.1.2.1 Caso o produto não seja enviado, abriremos um processo interno para proceder ao cancelamento e devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 (sete) dias úteis.

4.1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado.

4.1.3.1 Precisamos analisar as condições de logística de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possí­vel cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos.

4.2 Meio de Pagamento - Cartão de Crédito:

É preciso seguir o mesmo processo de comunicação através do e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br ou enviar mensagem via Whats App para: (35) 99828-8419, solicitando o cancelamento do pedido à nossa equipe.

Importante: Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto ao nosso estoque (Item 3).

Em até 7 (sete) dias úteis após aprovado o processo interno de cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O ressarcimento ocorre, via de regra, em 1 (uma) ou 2 (duas) faturas após a solicitação feita por nossa equipe.

5. Considerações Finais:

  • Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pela(o) cliente.
  • O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário o envio de autorização do titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiros.
  • O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado(s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.

"A Loja Praiana se reserva ao direito de não trocar ou receber produtos de volta caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento."

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce