Nossa Política de Trocas e Devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. Nosso maior objetivo é estabelecer uma relação de confiança com nossas clientes. Assim, apresentamos esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos de pedidos realizados na loja virtual.
1. Início do Processo:
O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br manifestando o interesse de troca ou devolução.
2. Condições para Troca:
Os produtos não sofrem alterações em nossa loja ao serem despachados para você. Logo, se uma das hipóteses abaixo ocorrer, você deve recusar o recebimento da Embalagem, caso esteja aberta ou avariada. Fique atenta, caso receba o produto:
- Avariado;
- Em desacordo com o pedido;
- Com falta de algum acessório ou outro produto que faça parte do pedido.
Se não houver a sua conferência ao receber o produto e ainda assim, você recebê-lo, entre em contato imediatamente através do email atendimento@lojapraiana.com.br. Por qualquer motivação apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:
- O produto deverá ser postado de volta sem inícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a sua deterioração (quando comparado a um produto novo e embalado).
- Não desafixar a etiqueta.
- Caso o produto possua embalagem PVC personalizada (caso das Viseiras UV50+), ela também deve retornar.
- Caso tenha rasgado o envelope de segurança do produto ao abri-lo, pode substituir por envelope semelhante ou então, caixa de papelão de tamanho compatível com o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s).
Assim que a cliente nos envia o comprovante de postagem do produto nos Correios, esperamos o mesmo chegar para ser inspecionado. O estorno é feito imediatamente após essa inspeção. O estorno pode ocorrer através do cartão de crédito (caso o pedido tenha sido pago nesta modalidade) ou diretamente na chave Pix da(o) cliente.. Caso o produto tenha sido devolvido (pelo direito de arrependimento) e chegue com qualquer tipo de dano (usado/manchado/rasgado, etc), a cliente será notificada e perderá o direito ao estorno.
2.1 Sobre a Troca das Calças Prada:
*Só realizamos a Troca das Calças Prada devolvidas em PERFEITO ESTADO e EMBALADAS.
*Não nos responsabilizamos por mau uso das peças.
*Não trocamos calças usadas, lavadas, arranhadas e costuras estouradas por mau uso (nós sabemos quando a calça foi usada).
*Zíper com defeito após mau uso: Responsabilidade de troca da cliente.
*Ao adquirir as Calças Prada a cliente se responsabiliza pelo bom uso da mesma, conforme flyer de instruções denominado "Como Vestir Sua Calça Prada", enviado junto com o produto.
3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência:
Recomendamos que, antes de realizar a compra, sempre fique atento(a) à descrição do produto e todos detalhes. Caso você não fique satisfeito(a) com a compra e, por motivo de arrependimento ou desistência, opte pela devolução, fique atento(a) aos prazos legais:
- O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias úteis, a contar da data do recebimento.
- Em caso de necessidade de Troca ou Devolução de produtos comprados em Promoções ou semana de Black Week, os custos de ENVIO e REENVIO serão assumidos pela(o) cliente.
4. Cancelamento de Pedido:
As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao Meio de Pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda, o fato de não termos despachado o pedido.
4.1 Meio de Pagamento - Boleto Bancário:
Basta comunicar via e-mail:atendimento@lojapraiana.com.br ou chamar no Whats App: (35) 99828-8419 e solicitar o cancelamento do pedido a nossa equipe. Essa regra se aplica aos casos de:
4.1.1 Pagamento do boleto bancário (o não-pagamento do boleto e a comunicao por e-mail ou Whats App já são suficientes para o cancelamento do pedido);
4.1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado (Obs.: Caso o produto esteja em estoque e você efetuar a compra, não se preocupe, nós SEMPRE iremos enviá-lo! Essa regra é aqui mencionada apenas para cobrir os trâmites exigidos por lei);
4.1.2.1 Caso o produto não seja enviado, abriremos um processo interno para proceder ao cancelamento e devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 (sete) dias úteis.
4.1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado.
4.1.3.1 Precisamos analisar as condições de logística de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possível cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos.
4.2 Meio de Pagamento - Cartão de Crédito:
É preciso seguir o mesmo processo de comunicação através do e-mail: atendimento@lojapraiana.com.br ou enviar mensagem via Whats App para: (35) 99828-8419, solicitando o cancelamento do pedido à nossa equipe.
Importante: Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto ao nosso estoque (Item 3).
Em até 7 (sete) dias úteis após aprovado o processo interno de cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O ressarcimento ocorre, via de regra, em 1 (uma) ou 2 (duas) faturas após a solicitação feita por nossa equipe.
5. Considerações Finais:
- Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pela(o) cliente.
- O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário o envio de autorização do titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiros.
- O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado(s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.
"A Loja Praiana se reserva ao direito de não trocar ou receber produtos de volta caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento."